Direito de Resolução
No caso das vendas online é competente o Centro da Arbitragem de Conflitos de Consumo correspondente ao domicílio do consumidor.
Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer à Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em Linha, disponível em
http://ec.europa.eu/consumers/odr ou às seguintes entidades de resolução alternativa de litígios de consumo:
1. CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
Telefone: 213 847 484
Telefone: 213 847 484
e-mail: cniacc@unl.pt
2. CIMAAL - Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve
Telefone: 289 823 135
Telefone: 289 823 135
e-mail: cimaal@mail.telepac.pt
3. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra
Telefone: 239 821 690/289
Telefone: 239 821 690/289
e-mail: geral@centrodearbitragemdecoimbra.com
4. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
Telefone: 218 807 000 / 218807030
e-mail: juridico@centroarbitragemlisboa.pt
Telefone: 218 807 000 / 218807030
e-mail: juridico@centroarbitragemlisboa.pt
director@centroarbitragemlisboa.pt
5. Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto
Telefone: 225 508 349 / 225 029 791
Telefone: 225 508 349 / 225 029 791
e-mail: cicap@mail.telepac.pt
6. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Arbitral
Telefone: 253 422 410
Telefone: 253 422 410
e-mail: triave@gmail.com
7. Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)
Telefone: 253 617 604
Telefone: 253 617 604
e-mail: geral@ciab.pt
8. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região Autónoma da Madeira
e-mail: centroarbitragem.sras@gov-madeira.pt
e-mail: centroarbitragem.sras@gov-madeira.pt
Morada: Rua Direita, 27 - 1º Andar
9050-405 Funchal
Para mais informações consulte o Portal do Consumidor em www.consumidor.pt